Talentos [Positivos & Negativos]
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Talentos [Positivos & Negativos]
Os talentos são um complemento que podem tanto ajudar quanto dara uma cor especial ao seu personagem. Enquanto os Positivos fornecem vantagem (e custam pontos) os negativos lhe dão desvantagens (mas concedem pontos para gastar)
Em sua história (Background) deve conter a explicação do porque de tais Talentos positivos e negativos.
IMPORTANTE: O limite máximo inicial de pontos de talentos para personagens de de nivel C a B+ é de 5 , para personagens de nivel A- a A+ e de 7, o de personagens S- a S+ é de 10 e o de S2 e S3 e de 20.
Em sua história (Background) deve conter a explicação do porque de tais Talentos positivos e negativos.
IMPORTANTE: O limite máximo inicial de pontos de talentos para personagens de de nivel C a B+ é de 5 , para personagens de nivel A- a A+ e de 7, o de personagens S- a S+ é de 10 e o de S2 e S3 e de 20.
Última edição por COSMO em Dom Mar 15, 2009 7:32 am, editado 2 vez(es)
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Re: Talentos [Positivos & Negativos]
Aprimoramentos
==========================================================================
Aprimoramentos Positivos
Alma Dupla
- Spoiler:
- 3 pontos: por algum motivo, dois espíritos compartilham o mesmo corpo – ou dois corpos compartilham uma mesma alma. O personagem pode ser ao mesmo tempo gêmeos, amantes, pai e filho, etc. Pode ainda ter dois corpos: um deles fica no Olímpio e o outro na Terra, ligados entre si por um cordão prateado (os dois corpos nunca podem estar em um mesmo plano ao mesmo tempo). Crie personagens separadamente.
4 pontos: idem ao acima, mas em determinadas circunstâncias (conjurações astrais ou fenômenos naturais), os dois corpos PODEM aparecer no mesmo plano por um curto período de tempo.
Alma Gêmea
- Spoiler:
- 3 pontos: o personagem possui uma ligação de outra encarnação com outra pessoa desse mundo, só que não sabe. Quando estiverem próximos, algo vai acontecer para que eles
se encontrem. Sempre que o personagem precisar de ajuda em algo (sem que ele saiba que precisa de ajuda) o Mestre pode decidir se a sua Alma Gêmea aparece e, por algum pretexto qualquer, a pessoa lhe auxilia em alguma tarefa que o seu personagem não sabe por onde começar ou nem tomou conhecimento do problema. O personagem não sabe que a pessoa tem esse tipo de ligação com ele.
Alma Pura
- Spoiler:
- 4 pontos: Nenhum demônio é capaz de chegar perto de seu personagem, muito menos tocá-lo ou atacá-lo enquanto o Personagem mantiver sua alma limpa (sem nenhum pecado). O demônio pode permanecer na mesma sala que o Personagem ou dialogar com ele; porém, será incapaz de atacá-lo fisicamente. Caso o Personagem quebre algum dos dez mandamentos, sua alma ficará maculada por, no mínimo, uma semana e um dia, e os
demônios serão capazes de atacá-lo nesse período. O Personagem deve se confessar e pagar a penitência adequada para recuperar a pureza da alma. Técnicas ou golpes que envolvam o poder de Hades ou de deuses malignos sofrem um redutor de 4D6 e bônus de -5 em relação ao personagem enquanto este mantiver sua alma pura.
Amor Verdadeiro
- Spoiler:
- 1 ponto: você ama alguém do fundo do seu coração, e não importa o que ou quem tente interferir neste relacionamento, nada abalará o amor mútuo entre vocês sentem um pelo outro. Independente da situação, você vai ter forças para defender seu amor. Em toda a situação que a pessoa que você ama estiver em apuros, o personagem recebe um bônus especial de +3 em todos os seus testes que forem realizados na tentativa de ajudá-la. Também deixa todos os seus testes de sabedoria em +5 de bônus contra Sedução.
Anjo da Guarda
- Spoiler:
- 2 pontos: alguém lá em cima gosta de você, tanto que o ajuda. Seu anjo da guarda age de uma forma sutil, mas efetiva, lhe fornecendo informações, ou agindo como guia.
3 pontos: seu anjo lhe defende em tempo integral, lhe salvando de situações criticas, tais como: aquela bala que ia direto de encontro ao seu coração, ou quando você cai inconsciente diante de um inimigo.
Aparência Inofensiva
- Spoiler:
- 1 ponto: você não aparenta ser perigoso. Na verdade, os oponentes menosprezam sua presença, ninguém acredita que você seja capaz de realizar algum grande feito e dificilmente o tomarão como uma ameaça (a não ser aqueles que já conhecem o Personagem há tempo suficiente para saber se isso é verdade ou não). Considere que o personagem automaticamente vence a Iniciativa quando um combate começar. Porém, depois de enfrentar um adversário uma vez, ele poderá já estar ciente do seu potencial e não lhe permitirá nenhuma vantagem (então a Iniciativa deve ser testada normalmente).
Bom Senso
- Spoiler:
- 1 ponto: todas as vezes que um Personagem que tenha bom senso for fazer alguma coisa obviamente estúpida, o Mestre pode dizer a ele que o que ele pretende fazer é uma burrice. Este Aprimoramento é muito útil para Jogadores iniciantes, como uma forma de justificar a ajuda que o Mestre dá aos Personagens que estão começando, sem enfurecer os demais Jogadores. O Mestre também pode obrigar aquele Jogador “menos esperto” a comprar este
Última edição por COSMO em Sáb Mar 14, 2009 7:06 am, editado 2 vez(es)
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Re: Talentos [Positivos & Negativos]
Caçador de Demônios ou Anjos
Canalizador
Capaz de Enxergar Auras
Capaz de Enxergar Espíritos
Classe Social
Clero
Comunicação em Sonhos
Concentração
Conjuração
Contatos e Aliados
Controle de Multidões
Coragem
Detectar Cosmo
Divida de Gratidão
Empatia com Animais
- Spoiler:
- Quando o jogador escolhe este ponto de Aprimoramento, seu personagem possui a “missão” de caçar e exterminar os
Anjos e Demônios por um motivo qualquer (vingança, ódio, dinheiro, um juramento). O personagem passará a vida toda atrás deste objetivo e sempre se aliará a outros caçadores.
1 ponto: O personagem possui Conhecimentos sobre a criatura que caça (Anjos ou Demônios) com bônus de +5 em qualquer teste que envolvam tais seres , além de saber como encontrá-los, ou mesmo como destruí-los.
2 pontos: O personagem possui Conhecimentos sobre determinado tipo de criatura com +10 em qualquer teste que envolva esse tipo de ser, e conhece outros caçadores como ele. Pode vir a pertencer a uma Sociedade Secreta com este fim.
Vale lembrar que um anjo ou demônio pode ser um cavaleiro bondoso ou um cavaleiro maligno. Shakka sabia por exemplo sobre os 108 espectros de Hades.
Canalizador
- Spoiler:
- Durante seu treinamento e estudos, o cavaleiro aprendeu a canalizar sua própria energia vital e utilizá-la como energia cosmica para realizar suas Magias (obs: os Pontos de Vida convertidos em Pontos de Magia só podem ser recuperados por descanso, nunca através de meios místicos).
4 pontos: converter 10 PVs em 10 Ponto de cosmo.
8 pontos: converter 10 PVs por 30 Ponto de cosmo.
Capaz de Enxergar Auras
- Spoiler:
- 2 pontos: o personagem é capaz de enxergar a aura das pessoas, obtendo assim varias informações sobre as emoções e estado de espírito delas.
Capaz de Enxergar Espíritos
- Spoiler:
- 4 pontos: você sofreu um grande trauma ou foi abençoado ao nascer. A questão é que você recebeu um dom especial: uma visão muito mais aguçada do que a dos outros humanos. Com ela, você se tornou capaz de ver espíritos que estejam perambulando entre os mortais. Com o tempo, isso acabou sendo rotineiro ou terrivelmente cruel para o personagem, tendo marcado-o profundamente.
Classe Social
- Spoiler:
- Trata-se de um local especial que você possui, um tipo de imóvel que lhe foi dado como herança ou mesmo construído
por você. Não é preciso ter Recursos e Dinheiro para ter Classe Social, nem vice-versa.
1 ponto: O personagem possui uma torre, com cerca de 5 a 15 empregados, ou uma pequena loja ou taverna. Pode, ainda, trabalhar a serviço de um Nobre ou Senhor Feudal.
2 pontos: O personagem possui um pequeno castelo ou feudo, ou é relacionado com o burgomestre da vila. Pode ainda possuir pequenas lojas ou uma companhia de navegação.
3 pontos: O personagem pertence à nobreza, e possui talvez um castelo, com servos, ou uma pequena cidade. O personagem pode ser um Nobre ou Embaixador
Clero
- Spoiler:
- 1 ponto: o personagem é um padre ou clérigo responsável por um pequeno templo em um vilarejo ou pequena cidade. O padre é responsável pelo bom andamento dos fiéis e organização da comunidade.
2 pontos: o personagem é um bispo ou clérigo responsável por uma região ou condado. Ele possui um templo de tamanho razoável em uma cidade maior, e cuida de assuntos mais abrangentes, como organizar grupos de paladinos para realizar missões e deve supervisionar o andamento dos padres de sua região.
3 pontos: o personagem é um arcebispo ou um alto sacerdote responsável por grande área e os vários templos contidos nela. Possui notória influência sobre a política regional.
Comunicação em Sonhos
- Spoiler:
- 2 pontos: enquanto dorme o personagem tem acesso ao Reino do Sonhar, o que lhe possibilita se comunicar com qualquer pessoa desde que saiba como é sua aparência (teste de inteligência com bônus de +3 para conhecidos, Bônus de +1 para pessoas que tenha visto pelo menos uma vez, e bônus de -3 para pessoas que apenas saiba a sua descrição).
Concentração
- Spoiler:
- 2 pontos: o Personagem é capaz de concentrar-se em seus afazeres com extrema facilidade. Faça um Teste de Mental e, se for bem sucedido, tornará a dificuldade do ato que esteja realizando mais fácil (um teste bônus -3 torna-se um teste de bônus 0 ).
Conjuração
- Spoiler:
- 4 pontos: o personagem possui a excepcional habilidade materializar objetos nesta realidade (na verdade, trata-se de “puxá-los” de outro plano ). Para tal ele deve fazer um teste de inteligência com bônus de +3, para objetos comuns (como lápis ou papel); Com bônus de +1, para objetos incomuns (peças de roupa, cadeiras, armas); e Bônus de -3, para objetos raros ou únicos (um determinado documento, a chave de uma porta, uma arma ou sua armadura presa e algum lugar, ou dominar a mesma sem sua vontade).
Contatos e Aliados
- Spoiler:
- Lembre-se que os aliados podem morrer com o passar do tempo (bom, até mesmo seres sobrenaturais podem morrer...). Quando isso ocorrer, assume-se que o Personagem conseguiu outro aliado no mesmo ramo, passou a conhecer os descendentes dele ou seu sucessor. O Mestre deve sempre se lembrar que os contatos e aliados do Personagem também tem seus próprios problemas, não estando à disposição de seu Personagem sempre que acontecer algum proble- ma e que ocasionalmente também cobrarão favores ou pedirão ajuda a ele (isso pode ser
usado como fonte de Aventuras pelo Mestre). Cada Ponto de Contato equivale a alguns pequenos contatos (o Jogador deve especificar quais, dentro das áreas abaixo) ou a um contato importante (um NPC), de acordo com os Pontos
gastos. Cada subgrupo deve ser comprado separadamente.
1 ponto: um aliado importante.
2 pontos: dois aliados importantes.
3 pontos: quatro aliados importantes.
4 pontos: oito aliados importantes.
Controle de Multidões
- Spoiler:
- 2 pontos: você tem o Dom da Palavra, e uma aura que desperta a confiança das multidões. O personagem sabe atrair a atenção dos ouvintes e pode manipulá-los a seguirem ordens (com um teste de inteligência +3). Este controle permite incitar revoltas, espalhar desconfianças, vender produtos ou discursar em público com uma margem de sucesso muito maior do que qualquer obteria.
Coragem
- Spoiler:
- 2 pontos: você é totalmente desprovido do medo convencional, tal que em situações criticas, onde a maioria das pessoas fugiriam apavoradas, você continua firme. Em restes de resistência ou contra técnicas que gerem efeitos de ilusão, dobre os bônus para evitar que seus efeitos afetem o personagem.
Detectar Cosmo
- Spoiler:
- 2 pontos: com um teste em focus +5, o personagem é capaz de detectar resíduos místicos em objetos, descobrindo se tais materiais, locais ou criaturas são ou não naturais.
3 pontos: igual ao acima, mas com a possibilidade de identificar claramente a direção, distância e intensidade do poder cósmicos detectado.
Divida de Gratidão
- Spoiler:
- Você fez algo a alguém, e acabou caindo nas graças dessa pessoa. Agora, o Personagem pode se valer desta dívida para obter certos favores e benefícios para si próprio. No entanto, o Mestre deve decidir como serão os resultados desta ajuda. Os NPCs empenham-se em prestar ajuda conforme lhes for possível e conveniente.
1 ponto: alguém lhe deve alguns favores menores (como conseguir um desconto para comprar armas, uma autorização jurídica para prosseguir as investigações ou um testemunho falso) e os atenderá somente se isto não vier a prejudicá-lo sob circunstância nenhuma.
2 pontos: a dívida lhe vale favores maiores (como fornecer informações sigilosas ou realizar algum “serviço sujo”) e a pessoa que lhe deve irá ajudar mesmo que isso possa vir a colocá-la em situações perigosas.
3 pontos: alguém lhe deve a vida, e fará tudo que estiver a seu alcance para ajudá-lo, não importam as conseqüências.
Empatia com Animais
- Spoiler:
- 1 ponto: os animais não vêem ameaça algum no personagem, chegando até a verem-no como um semelhante. Sua presença não afugenta animais selvagens e sua aproximação não os fará atacá-lo (a menos que estejam sendo controlados).
Última edição por COSMO em Sáb Mar 14, 2009 7:15 am, editado 2 vez(es)
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Re: Talentos [Positivos & Negativos]
Fama
Família ou Mentor Honrado
Forças Militares
Forças Especiais
Guardião de um Artefato
Identidade Secreta
Improvisador
Imunidade a Venenos
- Spoiler:
- Você é famoso por seus feitos entre as pessoas mortais, sendo uma figura de destaque na mídia, política, submundo ou algum outro tipo de ambiente mundano, onde todos reconhecem seu nome e ele é freqüentemente um dos assuntos preferidos do público. Este tipo de reputação reflete um melhor tratamento por parte dos NPCs, uma série de convites para reuniões e festas, assédio de fãs, destaque na mídia e alvo constante de paparazis.
1 ponto: líder reconhecido de um bairro
2 pontos: alguns bairros, uma cidade pequena.
3 pontos: algumas cidades pequenas, uma metrópole.
4 pontos: algumas metrópoles, um estado ou região.
5 pontos: áte os deuses o conhecem e o admiram ou o odeiam (~.~)
Família ou Mentor Honrado
- Spoiler:
- 1 ponto: o nome de sua família é famoso, sendo conhecido e considerado importante pela população, ou então seu mentor é um antigo herói cuja reputação e nobreza são admiradas. Na verdade este Aprimoramento equivale ao aprimoramento Fama, entretanto o personagem não é reconhecido por seus feitos, mas sim carrega consigo uma chance de provar sua dignidade por estar ligado ao bom nome da família ou do seu mentor (“se você é filho de McAssen, pode se casar com minha filha”, “todos os Smiths são bem-vindos à minha taverna”, “um discípulo do Cavaleiro Rondeville? Por favor Senhor, ajude-nos a combater a criatura maligna que habita aquela caverna sombria”).
Forças Militares
- Spoiler:
- O personagem tem acesso a um pequeno grupo de soldados ou mercenários contratados, podendo utilizar seus serviços em horas de emergência.
1 ponto: 50 soldados.
2 pontos: 60 a 100 soldados.
3 pontos: 150 a 200 soldados.
4 pontos: 300 a 500 soldados.
5 pontos: 800 a 1000 soldados.
Forças Especiais
- Spoiler:
- 3 Pontos cada: Igual a forces militares, mas aqui os membros são muito mais poderoso podendo ser NPCs com fichas histórico e golpes ou um personagem do cenário, porem cada membro tem que ser aprovado pelo mestre.
Guardião de um Artefato
- Spoiler:
- 3 pontos: como o próprio nome indica, o Personagem foi designado como guardião de um item de grande valor. Às vezes, este Aprimoramento pode ser menos vantajoso e mais daninho: objetos poderosos atraem a atenção de seres poderosos. Cabe ao Mestre escolher qual artefato seu Personagem possui e as razões dele estar com esse Personagem. ESTE APRIMORAMENTO NÃO DEVE SER USADO LEVIANAMENTE.
Identidade Secreta
- Spoiler:
- 1 ponto: o Personagem possui uma identidade totalmente falsa. Embora todas informações a respeito dele de fato estejam contidas em cartões de crédito, contas bancárias, documentos e registros legais, TODAS não passam de exímias falsificações. O personagem pode, ou não, saber que sua identidade é falsa. Ele mesmo pode utilizar este recurso para evitar caçadores, agentes federais ou outros inimigos que estejam à sua procura. No caso dele não saber realmente o motivo dessa farsa, o Mestre pode utilizar isto como pano de fundo para suas aventuras, fazendo com que o passado do personagem seja descoberto aos poucos, ligando pistas e encontrando as peças do quebra-cabeça. Porém é importante ressaltar o fato de que a verdadeira identidade do Personagem é altamente sigilosa, portanto apenas pouquíssimos NPCs, a conhecem.
Um exemplo disso era o grande mestre que na realidade era Saga de gemeos (o.O)
Improvisador
- Spoiler:
- 1 ponto: Quando pequeno você ficava assistindo “McGuyver” e “Mundo de Beakman”, e chegava até a testar algumas
de suas façanhas. É capaz arquitetar pequenas experiências ciente dos resultados que elas podem causar (como, por exemplo, causar a impressão que a sombra projetada na parede é de uma pessoa armada e não de um boneco do comandos em ação). 2 pontos: o Personagem pode resolver problemas que exijam algum material específico que ele não possui, utilizando em seu lugar que ele adaptou. O personagem deve primeiro descrever ao Mestre como deseja fazer tal improvisação e logo após se o Mestre aprovar ele deve fazer um Teste de INT para ver se o improviso deu certo. Qualquer coisa que seja única ou específica (fora do conhecimento da maioria das pessoas), realmente não suportando nenhum tipo de improviso (como o fetiche para um ritual) resultará em falha automática.
Seiya era bom em improvisar golpes de pegasus
Imunidade a Venenos
- Spoiler:
- 2 pontos: por algum motivo, seu Personagem nasceu imune a venenos naturais e recebe um bônus +3 alem de 1D6 para ingorar danos contra venenos.
3 pontos: além dos venenos naturais, seu Personagem também possui imunidade a venenos artificiais, criados através de poções e alquimia Ganhado um Bonus de + 5 contra seus efeitos. Também ganha 3D6 de proteção para ignorar o dano de venenos. Este Aprimoramento deve ser acompanhado por uma explicação no Background.
Última edição por COSMO em Sáb Mar 14, 2009 7:23 am, editado 1 vez(es)
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Re: Talentos [Positivos & Negativos]
Inocência
Não Precisar Beber ou Comer
Noção Exata do Tempo
Olhar da Verdade
Pacto
Patrono
Presença Invisível
Recursos e Dinheiro
Reputação
- Spoiler:
- 1 ponto: o Personagem tem uma habilidade quase sobrenatural de passar a impressão de ser inocente em qualquer acusação sem testemunhas. Ele consegue facilmente arrumar álibis, provar que “comprou aquela bolsa na feira local” ou que outra pessoa arrombou a porta.
2 pontos: funciona da mesma maneira que a anterior, mas desta vez até mesmo uma testemunha pode se convencer de que se enganou ao acusar o Personagem (para isso, deve passar em um Teste Normal de Lábia). Ele ainda torna Difícieis todos os Teste de Interrogatório.
Não Precisar Beber ou Comer
- Spoiler:
- 2 pontos: seu Personagem não precisa beber nenhum tipo de líquido, nem sofre efeitos de desidratação. Esta característica só pode ser escolhida se o seu personagem possuir um background sobrenatural ou estiver vinculado a algum tipo de maldição.
3 pontos: seu personagem não precisa beber nem comer absolutamente nada. É imprescindível que haja uma explicação muito boa para isso em seu background.
Noção Exata do Tempo
- Spoiler:
- 1 ponto: seu relógio biológico é extremamente regular, sendo este sincronizado com a passagem de tempo dos relógios. O personagem é capaz de adivinhar o horário sem nem ao menos precisar consultar um relógio, ver a posição do sol ou valer-se de qualquer outro método para isso. Permite calcular com exatidão quase precisa o tempo que se passou desde o momento que ele ficou inconsciente, saber há quanto tempo está viajando e até memorizar o timer de uma bomba (podendo recordar o tempo restante para ela explodir).
Olhar da Verdade
- Spoiler:
- 2 pontos: você sabe dizer se alguém está dizendo a verdade, apenas olhando em seus olhos. Para tal faça um Teste de mental contra mental do alvo. Não funciona contra deuses.
Pacto
- Spoiler:
- 1 ponto: pactos com entidades muito poderosas podem ser uma ótima fonte de poder, se você estiver disposto a pagar o preço. Alguns Deuses ou Titãs oferecem parte de sua energia (Pontos de Atributos, Pontos de Magia, Pontos de Perícia ou sua própria
alma) em troca de riquezas, poder, a cura de uma doença ou a morte de um inimigo. Os benefícios podem incluir Rituais únicos, uma arma mágica, um exorcismo de um outro Personagem, habilidades especiais, Pontos de Cosmos, Conhecimento ou apenas mais poder dentro da Sociedade Secreta. Note que pactos são muito perigosos de serem feitos, pois quando se está desesperado, aceita-se o que for oferecido e paga-se o estipulado.
Patrono
- Spoiler:
- 2 pontos: um patrono é alguém ou uma organização para qual o Personagem trabalha. Pode ser um governador, um vampiro, uma ordem militar religiosa, um clube de caça, etc. O seu patrono fornece, dentro de certos limites, todo o tipo de equipamento, armamento e financiamento que o personagem precisar, mas em troca ele deve realizar todas as missões, cumprir ordens e obter todos os resultados que lhe forem solicitados.
Presença Invisível
- Spoiler:
- 2 pontos: você tem a habilidade de não ser notado, as pessoas só percebem sua presença quando você se anuncia. O
personagem não está realmente invisível, mas parece tão insignificante que as pessoas não prestam atenção nele, a menos que venha a se expor abertamente.
Recursos e Dinheiro
- Spoiler:
- É quanto de dinheiro, jóias e posses seu Personagem conseguiu reunir ao longo de seus anos de vida. Inclui propriedades e outras fontes de renda que levam tempo até serem convertidas em dinheiro. Os valores a seguir são fornecidos em dólares (relativos à época atual) e em florins (para uso em campanhas medievais), devendo ser ajustados relativamente de acordo com a época e local da Campanha. O Personagem possui ao todo cerca de 50 vezes o valor de sua renda.
1 ponto: renda de até US$ 2.000 (ou 100 florins) mensais.
2 pontos: renda de até US$ 4.000 (ou 200 florins) mensais.
3 pontos: renda de até US$ 8.000 (ou 400 florins) mensais.
4 pontos: renda de até US$ 16.000 (ou 800 florins) mensais.
5 pontos: renda de até US$ 32.000 (ou 1.600 florins) mensais.
Reputação
- Spoiler:
- Existe um diferença fundamental entre Fama e Reputação: um personagem com Fama É freqüentemente reconhecido pela população, pois é um elemento de destaque momentâneo na mídia ou nos núcleos sociais. Entretanto um personagem com Reputação já teve sua época de fama, mas acabou conservando-a até o presente e as pessoas podem vir a se recordar de seu período de glória no passado. É quase como ser uma própria lenda.
2 Ponto: Seu nome já foi famoso. Você teve seu auge. Hoje, porém, já são poucos que o conhecem. A cada pessoa que encontrar, você tem uma chance de 20% dela conhecê-lo.
3 pontos: Seu nome foi sinônimo de terror ou revolução. Sua participação junto à humanidade pode estar (ou vir a ser) citada em livros de história. A cada pessoa que encontrar, você tem uma chance de 50% dela conhecê-lo.
4 pontos: Seu nome é um ícone central da sociedade. Seus atos foram responsáveis, em algum aspecto, pelo estado atual da sociedade mundana em grande parte do mundo. O personagem conquistou uma fama internacional devido à sua participação decisiva junto à história (um cientista que descobriu a cura para uma doença, um filósofo que formulou uma teoria, um profeta cujos predizeres estavam corretos, um grande rockstar, etc) e até os seres sobrenaturais podem reconhecer seu nome. Biografias são escritas sobre você, convites para entrevistas e festas chegam às toneladas e seu nome é usada sempre precedido dos adjetivos “Mestre” e “Grande”. A cada pessoa que encontrar, você tem uma chance de 90% dela conhecê-lo.
Última edição por COSMO em Sáb Mar 14, 2009 7:28 am, editado 1 vez(es)
COSMO- AdM Primordial
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Número de Mensagens : 324
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Re: Talentos [Positivos & Negativos]
Resistência à Dor
Sedutor
Sensitivo
Senso de Direção
Sentidos Aguçados
Sono Leve
Sortudo
Temperamento Calmo
Vida Eterna
Vontade de Ferro
Voz de Comando
- Spoiler:
- 3 pontos: o personagem possui alta resistência à dor, não importa quanto dano físico sofra, ele não sentirá os ferimentos com a mesma intensidade que as demais pessoas sentem, e nem receber penalidades correspondentes por isso. Considere que o personagem mantém-se consciente mesmo quando seus PVs atingirem o valor 0
Sedutor
- Spoiler:
- 1 ponto: seu Personagem recebe um bônus de +5 em qualquer teste envolvendo sedução. Além disso, ele exerce uma sedução natural em qualquer membro do sexo oposto (e em algumas pessoas do mesmo sexo também!).
Sensitivo
- Spoiler:
- Seu Personagem possui grande intuição, uma sensibilidade extrema que lhe permite saber sobre coisas mesmo sem ter acesso a informações sobre elas.
1 ponto: o Personagem sonha com coisas sobrenaturais, que podem vir a ocorrer. Escreve livros, modela esculturas e pinta quadros a respeito. Esses quadros devem ser usados pelo Mestre como ajuda na preparação de Campanhas e Aventuras.
2 pontos: o Personagem possui uma espécie de sexto sentido, uma percepção extra-sensorial que beira a paranormalidade. Em alguns casos, com a permissão do Mestre, o Jogador pode tentar um Teste de Percepção para notar coisas que estão além dos sentidos normais: uma presença sobrenatural, um risco para sua vida ou a localização de um objeto perdido.
Senso de Direção
- Spoiler:
- 1 ponto: seu Personagem sabe se orientar, mesmo sem bases visuais ele não precisa de bússola, do Sol, estrelas ou outros pontos de referência para saber onde ficam os pontos cardeais. Sempre será capaz de lembrar-se de um caminho que tenha percorrido.
2 pontos: O mesmo que a habilidade acima, mas funciona em importa em que plano de existência o personagem esteja, mesmo nos planos celestiais ou nas profundezas do tártaro.
Sentidos Aguçados
- Spoiler:
- 1 ponto para cada sentido: o Personagem possui sentidos mais aguçados do que os outros Personagens. Sua visão, audição, tato, olfato e/ou paladar são muito mais desenvolvidos. Em envolvam esses sentidos serão mais fáceis, o Mestre deve reduzir a dificuldade em -1 um assim o personagem rola o dado como se tivesse um bônus de +1.
Sono Leve
- Spoiler:
- 1 ponto: seu Personagem possui sono leve e pode acordar com qualquer barulho, movimento brusco ou agitação próximo do local onde ele está dormindo. Muito bom para os que não querem ser pegos de surpresa durante o descanso.
2 pontos: sono reparador, você consegue dormir bem em qualquer lugar, isso permite que você durma menos para reaver as forças, lhe bastando quatro horas ao invés de oito.
Sortudo
- Spoiler:
- 2 pontos: este Personagem é portador de uma sorte incrível. Uma vez por sessão de jogo, o Jogador pode Rolar novamente um dado caso tenha falhado em um Teste (qualquer tipo de rolagem de dados). Ele deve anunciar essa decisão ANTES de rolar os dados (ou seja, se conseguir logo na primeira tentativa, assim mesmo terá gasto a “sorte”. da sessão).
3 pontos: você tem o direito de declarar que um rolamento teve acerto critico, uma vez por seção de jogo. Essa decisão deve ser tomada antes de rolar os dados.
Temperamento Calmo
- Spoiler:
- 2 pontos: o Personagem é uma pessoa com grande conhecimento e controle sobre suas emoções, sendo capaz de medir suas alterações de comportamento. Isso impede que ele fica agitado ou bravo facilmente, bem como se manter tranqüilo frente à um inimigo e não demonstrar medo (embora esteja realmente apavorado). Dobre todos os valores de um teste quando a situação estiver relacionada à sabedoria.
Vida Eterna
- Spoiler:
- Você possui um meio de prolongar sua existência no mundo, e você já se vale desse meio de enganar a morte há algum tempo. O método deve ser descrito, em detalhes, pois normalmente é consistido por uma série de exigências, tais como o sacrifício de algumas vítimas, banhar-se em sangue a cada ciclo lunar, alimentar-se somente de ervas especiais, etc.
6 pontos: o personagem já viveu cerca de 100 a 150 anos, e recebe um bônus de +10 pontos para gastar em atributos.
10 pontos: o personagem já viveu cerca de 160 a 200 anos, e recebe um bônus de +15 pontos para gastar em atributos.
15 pontos: o personagem já viveu cerca de 210 a 300 anos, e recebe um bônus de +20 pontos para gastar em atributos.Um personagem com esta idade possui, pelo menos, um inimigo muito poderoso, que deve ser cuidadosamente criado pelo Mestre.
Dhokko tinha este dom
Vontade de Ferro
- Spoiler:
- 2 pontos: o Personagem tem uma inabalável perseverança e força de vontade. Por mais difícil que a situação se apresente, ele sempre tentará encontrar força para seguir adiante. Acrescente um bônus de +3 para teste que envolva inteligência e sabedoria quando os mesmos envolverem resistir a efeitos ou ações impostas por outros personagens .
Voz de Comando
- Spoiler:
- 4 pontos: o personagem é dotado de uma inigualável capacidade de comando, sendo capaz de emitir ordens e conseguir que as pessoas as cumpram cegamente. Basta que o Personagem exclame em voz alta a ordem e poderá conduzir um grupo a desempenhar, literalmente, qualquer tarefa. Este dom, no entanto, permite que os subordinados relutem quando não concordarem com a ordem (como atacar um exército visivelmente superior ou cometer qualquer ato que pareça suicídio). Um personagem com Voz de Comando faz um teste de Inteligência com bônus de +5(sem precisar disputar contra a inteligência dos demais) e o Mestre rola os dados pelo personagem. Se obter um sucesso, TODOS terão que seguir o mandato (mesmo sabendo que provavelmente morrerão ao fazê-lo). Se falhar, certamente haverá revoltas e desacato das ordens (o que pode levar a muitos perigos contra a vida do personagem).
Última edição por COSMO em Sáb Mar 14, 2009 7:33 am, editado 2 vez(es)
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Re: Talentos [Positivos & Negativos]
Aprimoramentos Negativos
Alergia
- Spoiler:
- -1 ponto: o Personagem é alérgico a alguma coisa (poeira, pêlo de animais, certos perfumes). Ao entrar em contato com essa substância, começa a espirar sem parar, o que prejudica suas ações físicas (o Mestre pode impor penalidades conforme o tipo de ação que ele pretender realizar).
Alergia Grave
- Spoiler:
- -3 pontos: idêntico ao anterior, porém os efeitos são bem mais graves. Uma rápida exposição pode gerar irritação nos olhos, e quanto mais tempo durar, maiores serão os males, tais como: irritação na pele, vômitos, parada respiratória, sendo que uma exposição prolongada pode levar à morte.
Alcoólatra
- Spoiler:
- -1 ponto: o personagem é viciado em álcool, ou uma bebida especifica. Sempre que ele estiver próximo da bebida, o Mestre deve exigir um teste de sabedoria com -3 de bônus caso ele queira evitá-la. Para um personagem bêbado, TODOS os testes efetuados com bônus de -5.
Alma Vendida
- Spoiler:
- -2 pontos: em algum momento da vida miserável do seu personagem, ele teve a chance de mudá-la. O preço? Sua alma. Durante algum tempo o Personagem teve uma vida boa e usufruiu dos benefícios do acordo diabólico. Mas isso é passado, sua vida voltou a ser miserável e está ainda pior, pois agora chegou a hora dele cumpri sua parte no acordo. Aquele que comprou a alma do Personagem (um mago poderoso, um demônio ou uma criatura mística), está cobrando o pagamento. Resta ao Personagem correr para impedir que sua alma seja levada.
Alucinado
- Spoiler:
- -2 pontos: o personagem sofre constantes alucinações, tendo uma visão distorcida da realidade. Nem tudo que seu Personagem vê está mesmo ali, e nem tudo que está ali ele vê. O Mestre deve exigir constantes testes de inteligência para discernir a realidade das alucinações. Podem ser visões, sons misteriosos ou vultos que atraem sua atenção e o fazem esquecer-se do resto à sua volta.
Amnésia
- Spoiler:
- -1 ponto: o Personagem esquece facilmente as coisas, desde fatos recentes até sua própria identidade. Para se recordar de fatos passados, faça um Teste de inteligência ( com bônus de +1l para fatos dos últimos dias, Bônus -1 para ocorrências das últimas semanas, e bônus -3 sobre meses ou anos atrás).
Andrógino
- Spoiler:
- -1 ponto: o Personagem tem a aparência física trocada, seu corpo tem os traços do sexo oposto, o que faz com que ele seja facilmente confundido com uma mulher (se o personagem for um homem) ou com um homem (se for uma mulher). Terá um corpo truculento, se for mulher, e um corpo frágil se for homem.
Aparência Trocada
- Spoiler:
- -1 ponto: o Personagem é incrivelmente idêntico a outra pessoa. Ambos são fisicamente iguais, mas possuem personalidades e comportamento muito diferentes. Mesmo para os amigos mais próximos, é quase impossível distinguir quem é quem apenas baseando-se na aparência. Isso pode trazer muitos problemas para o Personagem, pois geralmente o seu “gêmeo” costuma meter-se em encrencas e você acaba sendo considerado o culpado.
Assassino Serial
- Spoiler:
- Por algum motivo que só seu Personagem conhece, ele mata pessoas. Pode fazer isso de forma cuidadosa e fria, ou em grandes ataques de sanguinolência.
-2 pontos: já matou algumas pessoas, e tem algum tipo de marca registrada, ligada ao tipo de vitima (apenas crianças, ruivas, estrangeiros, pessoas religiosas), ou método de execução. Isso o colocou o personagem na lista de caça das autoridades, e dos caçadores de recompensas.
-3 pontos: igual ao anterior, mas ele já fez varias vitimas, e tomou gosto pelo sangue. Tanto que quando está próximo a uma possível vitima, deve fazer um teste de sabedoria com redutor de -5 de bonus para resistir à oportunidade.
Assombrado
- Spoiler:
- -1 ponto: por algum motivo desconhecido, as pessoas que o personagem conheceu e matou, retornam como espíritos para assombrá-lo. Podem ficar rondando-o e, em alguns casos, conversar com ele. Alguns espíritos apresentam formas assustadoras, decompondo-se lentamente, noite após noite, na presença do Personagem. Muitos fazem perguntas como: ‘’Porque você me matou?’’ ou ‘’Porque me deixou que eu morresse?’’.
Azarado
- Spoiler:
- -1 ponto: em dado momento durante a seção de jogo, o Mestre declara que seu personagem teve uma falha critica em um teste. De preferência, isso vai ocorrer na pior situação possível (arma quebrar diante do inimigo, esquecer os materiais para o ritual, saltar sobre o penhasco, etc).
Canibal
- Spoiler:
- -3 pontos: por alguma razão, o Personagem aprecia uma iguaria mundana: a carne humana. Ele já matou várias vezes para satisfazer seu paladar, o que faz com que ele tenha que ocultar seus crimes das autoridades. O antropófago em questão deve fazer um teste de inteligência com menos -5 bônus para resistir à oportunidade de matar para fazer um lanchinho.
Casto
- Spoiler:
- -1 ponto: o Personagem fez um voto de castidade, negando a si mesmo os prazeres carnais. Quebrar este voto vai trazer problemas para o Personagem de proporções psicológicas (remorso, autopunição, tendência suicida) ou sociais (ser expulso de uma seita, por exemplo). As razões para isso devem ser explicadas no background do personagem.
Cético
- Spoiler:
- -1 ponto: o personagem simplesmente não acredita em nada sobrenatural. Ninguém conseguirá convencê-lo de que aquele cara com asas de morcego e grandes chifres era um demônio, ou que aquele objeto voando era realmente um disco voador. Para tudo ele procura explicações “científicas” e sensatas.
Cleptomaníaco
- Spoiler:
- -2 pontos: seu personagem PRECISA roubar alguma coisa de todos os lugares que visita. Pode ser algum tipo específico de objeto, coisas aleatórias, e até mesmo objetos de muito valor. Muitas vezes a cleptomania funciona de maneira inconsciente – o personagem não se lembra de ter roubado o objeto.
Código de Honra
- Spoiler:
- -1 ponto cada: o personagem segue algum rígido código de conduta e jamais poderá desobedecê-lo, nem mesmo que sua vida dependa disso. Existem muitos códigos de honra, como o Código dos Cavalheiros (que impede o personagem de atacar, sob quaisquer circunstâncias, mulheres ou fêmeas de qualquer espécie), o Código de Combate (nunca usar armas superiores ao do seu adversário, nem atacar oponentes caídos ou em desvantagem numérica), o Código do Caçador (nunca abandonar uma caça abatida ou matar filhotes ou fêmeas grávidas de qualquer espécie, no máximo combater e capturá-los) e o Código dos Heróis (sempre cumprir sua palavra, sempre proteger qualquer pessoa ou criatura mais fraca que você, jamais recusar um pedido de ajuda).
Compulsão
- Spoiler:
- -1 ponto: o personagem sente uma necessidade incontrolável de fazer uma certa tarefa. Trata-se de algum tique nervoso, que o personagem repete compulsivamente sem que ele próprio perceba (limpar a arma, lavar as mãos, piscar o olho, pronunciar ao final de cada frase a palavra “né”, chamar a todos por tio/tia, etc).
Complexo de Culpa
- Spoiler:
- -1 ponto: você se sente terrivelmente culpado por alguma coisa que fez no passado e julga-se responsável por todas as conseqüências disto. Às vezes, o motivo do acontecimento realmente foi culpa sua, em outros casos não, mas igualmente o Personagem se atribui como um responsável direto. Em todas as situações que lembrem o motivo que ocasionou seu complexo, deve fazer um teste inteligência com -5 de bônus. Em caso de falha, o personagem ficará extremamente deprimido e todos os seus testes recebem -4 de bônus.
Complexo de Inferioridade
- Spoiler:
- -1 ponto: o Personagem se sente inferior aos outros, não importa o quão forte ou hábil ele seja, até mesmo a pessoa mais fraca parece ser superior a ele. Isso o impede de se confrontar com qualquer um, ele já sabe que não pode vencer ninguém mesmo. Para entrar em um desafio ou realizar qualquer tipo de ação heróica, é preciso ser bem sucedido em um teste sabedoria com redutor de -3 de bônus. Mesmo que ele vença, o personagem ainda se julgará inferior, atribuindo a derrota do adversário à sorte.
Coração Mole
- Spoiler:
- -1 ponto: o seu Personagem é muito sentimental e não é capaz de ver ninguém sofrer. Ele acredita que todos, sem distinção, merecem a clemência, o perdão e uma segunda chance. Por isso, ele NUNCA recusa nenhum pedido de ajuda e jamais irá matar ou ferir gravemente seu oponente durante uma batalha, preferindo deixá-lo inconsciente ou até mesmo perder a luta. O sofrimento é algo que ninguém merece.
Covarde
- Spoiler:
- -1 ponto: seu personagem tem um senso de sobrevivência muito aguçado, muito além da compreensão de seus companheiros. Isso o leva a tomar atitudes extremas para se manter vivo, tais como fugir ou se esconder ao menor sinal de perigo. Portanto, o Personagem nunca irá envolver-se me situações que ofereçam um grande risco. Mesmo que queira, só será capaz de deixar sua segurança de lado se for bem sucedido em um teste de sabedoria com -3 de bônus.
Crédulo
- Spoiler:
- -1 ponto: o personagem é uma pessoa extremamente crédula e ingênua, inocente ao ponto de acreditar em qualquer coisa que digam a ele. Para ele, todas as pessoas são boas e confiáveis, e só querem o seu bem. Isso faz com que seja facilmente enganado, traído e iludido. Quando alguém quiser contar uma mentira para o Personagem crédulo, nem precisa fazer teste algum para cair na conversa de alguém.
Curioso
- Spoiler:
- -1 ponto: sua curiosidade é muito maior que o seu juízo, e toda vez que algo lhe chamar a atenção, o Personagem ficará compelido a investigá-lo o mais depressa possível. Deve realizar um teste de sabedoria com -3 de bonus para não abandonar tudo o que estiver fazendo e seguir essa pista misteriosa.
Última edição por COSMO em Sáb Mar 14, 2009 7:35 am, editado 1 vez(es)
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Re: Talentos [Positivos & Negativos]
Defeito de Ryoga
Deficiente Físico
Dependência
Dificuldade de Fala
Distração
Dupla Penalidade
Estigma Social
Esquizofrênico
Família ou Mentor Desonrado
Fanático
Fanfarronice
Fobia
Fúria
Galante
Ganância
Gula
Hábitos Detestáveis
Hipocondria
Inimigo
Intolerância
Má Fama
- Spoiler:
- -1 ponto: o personagem é algum perdido no mundo. Ele não possui o menor senso de direção e distância, sendo que os sentidos de direção (norte, sul, horizontal, vertical) regras métricas e até mesmo o tempo para transpô-las não lhe significam nada. Para ele não há diferença entre norte ou sul, ou entre um metro e um km, além do que, ambos demoram mais de um mês para serem percorridos!
Deficiente Físico
- Spoiler:
- -1 ponto: você possui uma deficiência pequena, como ser cego de um olho, não ter uma mão ou até ser quase surdo. Todos os Testes de Atributos relacionados à sua deficiência são feitos com redutores de bônus que vão de -1 a -3.
-2 pontos: sua deficiência é um pouco mais grave, podendo ser completamente cego, não ter um braço, ser surdo ou não sentir cheiros. Todos os Testes de Atributos relacionados à sua deficiência são feitos com redutores de bônus que vão de -3 a -6.
-3 pontos: sua deficiência é grave e prejudica muito sua vida. Você pode ser um paraplégico, ser surdo-mudo ou não ter ambos os braços. Você não pode realizar certas proezas relacionadas à sua deficiência, como andar, escutar ou falar.
Dependência
- Spoiler:
- -2 pontos: para se manter vivo o personagem precisa se alimentar de algo exótico e que causa um grande asco aos humanos, como carne de recém nascidos, sangue de unicórnio, ou outra coisa proibida. O personagem deve ingerir uma quantidade satisfatória desse alimento desumano todo o dia. Senão o fizer, perderá 1D10 PVs a cada dia, até morrer ou até que volte a se alimentar.
Dificuldade de Fala
- Spoiler:
- -1 ponto: o personagem é gago, tem a língua preza, ou qualquer outro problemas de dicção que dificulta o entendimento do que ele fala pelas outras pessoas.
Distração
- Spoiler:
- -1 ponto: o personagem não consegue se concentrar em nada, vivendo no mundo das nuvens. Todos os Testes inteligência e sabedoria para se concentrar recebem redutores de bônus -3. Um personagem com Distração não pode comprar o Aprimoramento Concentração.
Dupla Penalidade
- Spoiler:
- -3 pontos: o Personagem possui duas ou mais personalidades diferentes habitando o mesmo corpo. Podem ser pessoas violentas, calmas, covardes, mentirosas, com afinidade ou ódio a alguma coisa. São personalidades totalmente diferentes, com suas próprias lembranças e consciência. A mudança de uma personalidade para outra não é controlada pelo jogador e sim pelo Mestre.
Estigma Social
- Spoiler:
- -1 ponto: por algum motivo o personagem é considerado um pária da sociedade. Todos que vivem naquela região o rejeitam e até o temem. O tipo de estigma social varia de várias formas. O personagem pode ser considerado um herege, um bárbaro, um leproso ou simplesmente ser evitado por ter hábitos muito estranhos (como só sair à noite, viver trancado em casa, esse tipo de coisa).
Esquizofrênico
- Spoiler:
- -2 pontos: o personagem vive em um mundo só seu. Pode ser perseguido por ‘’eles’’, ser o único que sabe a verdade, ter delírios de grandeza, achar que é uma figura histórica reencarnada. Costuma ter idéias absurdas, e acreditar nelas como se fossem verdadeiras (pois para ele são).
Família ou Mentor Desonrado
- Spoiler:
- -1 ponto: seus descendentes ou seu mestre cometeram crimes terríveis no passado, e hoje você paga por isso, sendo
descriminado e condenado como culpado também. Embora não haja realmente culpa sua, o Personagem ainda carrega essa má fama consigo por ter sido aprendiz de um mentor desonrado ou fazer parte de uma família que todos desprezam, recebendo um tratamento frio e desconfiado mesmo de quem antes o achava uma boa pessoa (“um Corson nas minhas terras! Saia já daqui rapaz, pois não quero ter de mandá-lo para o calabouço”, “então seu mestre era o velho Angus, não? Desculpe, mas não confio em nada que venha daquele traidor”, “casar minha filha com um McAssen? Jamais!”).
Fanático
- Spoiler:
- -2 pontos: sua vida é devotada a algum objetivo específico. O Personagem persegue incessantemente esse objetivo, e todos seus atos são guiados por ele. Toda a vida dele é regida por esta causa e nada o fará desistir dela, pois ele acredita que valha qualquer sacrifício em seu nome. Pode ser fanatismo religioso, nacionalismo fervoroso, a busca incansável por um artefato lendário, uma vingança pessoal.
Fanfarronice
- Spoiler:
- -1 Ponto: O personagem é um trovador. Sempre está contando vantagem de si mesmo. Conta histórias absurdas sobre coisas que fez (ou que os outros fizeram, dizendo que foi ele mesmo), se julga superior aos outros e não gosta que lhe olhem atravessado. Quer se demonstrar o maioral e isso geralmente incomoda os outros (não é um Megalomaníaco, mas às vezes pode agir como tal).
Fobia
- Spoiler:
- -1 ponto: você teme algo (lugares fechados ou altos, aranhas, espinhos, mortos, cobras, fogo, demônios), e quando se vê próximo ao objeto de seu temor, deve fazer um teste de sabedoria com -3 de bônus. Caso falhe, todos os testes seguintes receberão redutores que vão de -2 a -8 de acordo com a vontade do mestre. No caso de uma falha critica você simplesmente entra em desespero e foge imediatamente.
-2 pontos: idêntico ao anterior, mas aqui você sente um pavor indescritível por algo, e caso se depare com a causa deste medo irracional, deverá fazer um teste de sabedoria com -5 de bônus. Em caso de uma falha, o personagem foge em pânico. Se for uma falha critica, ele fica paralisado e impedido de realizar qualquer ação por 3d6 rodadas.
Fúria
- Spoiler:
- -2 pontos: se o Personagem receber uma quantidade elevada de dano físico em um único ataque (mais de 5 pontos de
dano), ele deve fazer um teste de sabedoria com bonus de - 5 para não entrar em um estado de fúria cega. Nesse estado, o Personagem perde a noção dos seus atos, atacando inconscientemente TODOS que estiverem em seu caminho, sejam aliados ou inimigos. Ele ganha bônus de -5 na dificuldade para acertar seus ataques e mais 1D20 no dano em ataques físicos (além de receber as vantagens equivalentes ao Aprimoramento Resistência à Dor), e irá se manter assim durante uma cena inteira até que a luta termine.
Galante
- Spoiler:
- -1 ponto: seu personagem é um sedutor nato (ou ao menos tenta ser um). Possui um fraco pelo sexo oposto, nunca deixando passar a chance de conquistar um novo “troféu”. Faça um teste de sabedoria para resistir à oportunidade de tentar conquistar um(a) amante.
Ganância
- Spoiler:
- -1 ponto: a fraqueza dos homens. O personagem possui inveja de tudo que os outros possuem e ele não. Sua cobiça sempre o leva a quer mais e mais. Nenhuma riqueza é suficiente para ele. Para obter tudo o que deseja, o Personagem não mede conseqüências e realizará qualquer ato para satisfazer sua ganância (desde roubar até fazer pactos com demônios).
Gula
- Spoiler:
- -1 ponto: o apetite do personagem é algo fora dos padrões normais, ele come o dobro ou o triplo do que uma pessoa comum. Além disso, o Personagem sempre encontra tempo para um lanchinho nas ocasiões mais inusitadas.
Hábitos Detestáveis
- Spoiler:
- -1 ponto: você possui alguns atos involuntários que chocam e enojam as pessoas, tais como: cuspir o tempo todo, coçar as partes intimas, não tomar banho com regularidade, entre outros.
Hipocondria
- Spoiler:
- -1 ponto: o personagem acredita fervorosamente que está doente, ou que irá pegar uma doença em breve. Mesmo estando completamente saudável, ele crê que a morte está espreitanduo, prestes a avançar e lançar alguma de suas pestilências sobre ele. O Mestre deve exigir um teste de sabedoria com bonus de -3 toda à vez que algum tipo de contágio de uma doença for perceptível (como andar na chuva, aproximar-se de leprosos, estar perto de uma pessoa que espirra, etc.) para que o personagem não enlouqueça imaginando que está doente. Se falhar, ele se descontrolará e irá querer combater a doença a qualquer custo (tomando todos os remédios que encontrar pela frente, indo a vários médicos e, talvez até, procurar um demônio para fazer um pacto).
Inimigo
- Spoiler:
- -1 ponto: o personagem representa perigo para alguém, ou alguém o quer morto por algum motivo. Seu inimigo sempre será bem mais forte que você, e caso o vença, ele será substituído por outro ainda mais forte. O Mestre deve criar os inimigos e utilizá-los como NPCs durante as aventuras.
-2 pontos: O mesmo que o anterior, mas seu inimigo sempre será muito mais forte do que você ele deve sempre ser uma classe acima da sua ao menos e sempre que você o enfrentar ele ganhara o dobro de bônus de seus pontos em uma luta contra você.
Intolerância
- Spoiler:
- -2 ponto: existe algo que você não tolera, seja uma situação (ver alguém batendo numa mulher, reprimir-lhe apontando o dedo indicador, garotos pixando as paredes, fumantes), um animal, ou alguma coisa. Quando o Personagem encontra-se na circunstância que causa sua intolerância, ele imediatamente deixará tudo o que está fazendo de lado e irá tomar satisfações com o responsável. Pode chegar a agredi-lo caso tenha motivo para isso (o Mestre pode exigir um teste de inteligência com -3 a -5 de bônus para verificar se o personagem perdeu totalmente a calma com ele).
Má Fama
- Spoiler:
- Você é alguém famoso, mas devido aos seus crimes. Basicamente funciona exatamente como o Aprimoramento Fama, porém de uma maneira negativa, que faz a sociedade considerá-lo uma “má pessoa” ou um elemento perigoso, estando sempre sob suspeita e descrença.
-1 ponto: alguns bairros, uma cidade pequena.
-2 pontos: algumas cidades pequenas, uma metrópole.
-3 pontos: algumas metrópoles, um estado ou região.
-4 pontos: os deuses e todos no das esferas celestiais de odeiam... até seu deus
Última edição por COSMO em Sáb Mar 14, 2009 7:40 am, editado 1 vez(es)
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(1000/1000)
Re: Talentos [Positivos & Negativos]
Maldição
Mania
Mania de Perseguição
Maníaco Depressivo
Mau Humor
Megalomaníaco
Mentiroso Compulsivo
Monstruoso
Pacifista
Perda Terrível
Perversão Sexual
Pupilo
Pesadelos
Sangramento
Sanguinário
Sono Pesado
Suspeito
Supersticioso
Sarcasmo
Toque da Podridão
Toque Letal
Traumatizado
Timidez
Teimosia
Viciado em Drogas
Viciado em Jogos
Visão Monocromática
Vontade Fraca
- Spoiler:
- O personagem foi alvo de uma maldição em algum momento de seu passado, e continua a carregar esse fardo consigo até o presente. A natureza da maldição deve ser explicada no background do personagem, bem como a descrição de como ela afeta a sua vida e dos outros que estão à sua volta.
-1 pontos: um pequeno infortúnio atrapalhada a vida do personagem em alguns momentos (morder a língua quando falar uma certa palavra, um ferimento que nunca cicatriza ou mesmo perder o cabelo), mas de maneira nenhuma lhe inflige algum problema aos seus companheiros.
-2 pontos: uma maldição afeta constantemente a vida do personagem (sua imagem não reflete em espelhos, chagas cobrem seu corpo sempre que entra em contato com animais, todos à sua volta ficam mudos quando ele está inconsciente) e costuma prejudicar também aos seus aliados.
-3 pontos: o Personagem recebeu uma punição severa, talvez até de causa divina, cujos efeitos, ao se manifestarem são devastadores (uma chuva torrencial acompanha o personagem por onde quer que ele vá, quando o personagem gritar em voz muita alta alguém sofre um infarto, todo ouro que ele toca se transforma em poeira, etc ).
Mania
- Spoiler:
- -1 ponto: o personagem tem algum tipo de mania, é um hábito, um modus operandi. Pode ser colecionar alguma coisa, agir de determinada maneira, ou ir a certos lugares. Ele se sente compelido a realizar essa mania com freqüência (pelo menos uma vez por semana). O Mestre pode usar isto como uma maneira de atrair ou emboscar o personagem (por exemplo, se um Personagem tem a mania de todo o domingo ir ao parque, os inimigos dele saberão onde encontrá-lo quando quiserem lhe armar uma armadilha)
Mania de Perseguição
- Spoiler:
- -1 ponto: o Personagem é extremamente paranóico, acreditando fervorosamente que “eles” estão atrás dele, que está sempre sendo vigiado ou perseguido onde quer que ele vá. O Personagem sempre irá desconfiar de todos, por mais amigos que sejam.
-2 pontos: igual ao anterior, mas nesse caso ele realmente está sendo perseguido por alguém (embora não tenha certeza absoluta disso). Pode ser algum espírito, demônio, caçadores ou uma outra entidade que está no seu encalço e ele teme se encontrar com ela.
Maníaco Depressivo
- Spoiler:
- -2 pontos: o personagem sofre mudanças drásticas de humor, indo do entusiasmo flamejante ao desejo de morrer e viceversa. Já tentou o suicídio uma ou duas vezes. Preocupa-se com facilidade e constantemente pondera sobre a vida e a morte, tendendo mais para a morte.
Mau Humor
- Spoiler:
- -1 ponto: o personagem parece sempre acordar com o pé esquerdo, o que faz com que ele sempre esteja irritado, zangado, nervoso e de mau humor. Quando alguém fala com o personagem, ele só responde grosserias. Todos os Teste de CAR se tornam mais Difíceis.
Megalomaníaco
- Spoiler:
- -1 ponto: você não se considera mais uma pessoa, e sim um deus! Sua motivação é poder e sua ambição é o poder total. Não importam o que digam, para você ninguém mais é tão forte ou digno da supremacia. Esse excesso de confiança pode variar de sentido, desde a inocente compulsão por ser o garoto mais forte do bairro, até a auto-elevação para um patamar de invulnerabilidade e invencibilidade. Um personagem com Megalomania precisa realizar um teste de sabedoria com -4 de bônus para não se enfurecer toda a vez que sua “divindade” for posta à prova.
Mentiroso Compulsivo
- Spoiler:
- -2 pontos: dizem que o pior mentiroso é aquele que acredita nas próprias mentiras. E o personagem é um deles. Ele mente por prazer e compulsão. Acredita no que diz, e pensa estar enganando a todos o tempo todo. Não consegue dizer meia dúzia de frases sem introduzir nelas uma mentira descarada.
Monstruoso
- Spoiler:
- -2 ponto: a aparência física do Personagem é hedionda. Qualquer um que o veja, hesita em aproximar-se ou até olhar para você. Tentativas de relacionar-se com pessoas desconhecidas resultará em graves problemas, e os Testes que envolvam conversação pacifica com outros personagens ou npcs terão redutores de -8 de bonus (isso quando ele tive a chance de realizar um Teste)
Pacifista
- Spoiler:
- Existe algum forte motivo, que deve ser explicado no background do personagem que o leva a evitar as situações de
combate. Pode ser algum fator cultural, religioso ou ético.
-1 ponto: o personagem é misericordioso com seus oponentes, permitindo que vivam depois de derrotá-los.
-2 pontos: o personagem só irá lutar se for a última saída, preferindo
sempre encontrar um meio de fugir ou contornar a situação.
-4 pontos: o personagem jamais luta. Pode defender-se dos
golpes dos oponentes, mas em hipótese alguma irá atacar.
Perda Terrível
- Spoiler:
- -1 ponto: o personagem perdeu alguém que amava muito, como seus pais, um cônjuge, um filho ou mesmo toda a família Ele presenciou sua morte, ou foi o primeiro a encontrar seus corpos. Isso despedaçou sua sanidade, deixando seqüelas profundas até hoje. Quando a pessoa perdida e mencionada, o personagem deve fazer um teste de sabedoria com -1 de bonus para não ficar catatônico por vários minutos.
Perversão Sexual
- Spoiler:
- O personagem sofre de sérios distúrbios mentais, que o levam
a fazer sexo de maneira não-convencional.
-1 ponto: fantasias inofensivas, como filmar ou fotografar o ato,
vestir roupas do sexo oposto ou fazer amor em locais públicos.
-2 pontos: sadomasoquismo, sexo com animais.
-3 pontos: as perversões mais grotescas e bizarras, consideradas por todos os reinos e inclusive para sua própria gente. Incluem estupro seguido ou não de morte, sexo com crianças, sexo com cadáveres, tortura e tudo o que a sua imaginação doentia permitir.
Pupilo
- Spoiler:
- -4 pontos: um pupilo é alguém indefeso a quem o personagem está ensinando seu ofício. É dever do Personagem protegê-lo, sendo o responsável legal por ele, estando encarregado de pagar suas contas, tanto financeiras quanto legais. Acima de tudo, o personagem deve zelar pela integridade e bem estar de seu aprendiz. Se caso algo acontecer ao pupilo o personagem sofre redutor de -2 de bônus em todos os testes e se caso o pupilo morrer o personagem recebe -3 de bônus em todos os seus testes permanentemente.
Pesadelos
- Spoiler:
- -1 ponto: o sono do Personagem é freqüentemente afetado por pesadelos indescritíveis. Situações de horror total consomem os sonhos do personagem e começam agora a incomodá-lo quando está acordado também. Sempre que ele se depara com algo que o recorde de um de seus pesadelos, o Personagem deve fazer um Teste de sabedoria com redutor de -2 de bonus para não entrar em pânico, desmaiar ou sofrer algum tipo de tormento que o deixa incapaz de agir ou reagir por vários minutos.
Sangramento
- Spoiler:
- -2 pontos: o corpo do personagem apresenta uma estranha “alergia” à cosmo. Quando entra em contato com qualquer manifestação mística do cosmo, o Personagem começa a sangrar pela boca e/ou pelo nariz. Se o efeito for muito forte, ou repetir-se muitas vezes, isto pode gerar danos (de 1 a 4D4).
Sanguinário
- Spoiler:
- -1 ponto: quando o personagem entra em uma batalha, esta será até o fim. Não existe misericórdia ou rendição: um dos dois lados deve perder obrigatoriamente. Para o Personagem, a luta se prolongará até que ele reduza seus inimigos à poças de sangue. Assim como não aceita rendições, o próprio personagem nega-se a desistir, preferindo morrer em combate a entregar-se.
Sono Pesado
- Spoiler:
- -1 ponto: o personagem dorme como uma pedra, ficando completamente fora de prontidão. Sempre perde o horário, dificilmente será acordado por ruídos (mesmo os mais altos) e facilmente dorme se estiver cansado. Testes de raciocínio para verificar se o personagem desperta serão sempre terão um redutor de -5 de bonus.
Suspeito
- Spoiler:
- -1 ponto: tudo o que acontece às pessoas acham que o responsável foi você. Se uma loja foi roubada, um assassinato cometido, sempre há alguns vizinhos que acham seu comportamento estranho.
-2 pontos: o personagem realmente inspira medo nas pessoas. Elas não confiam em você. Sempre que Alguém vê você, o pára para interrogá-lo. Já acordou várias vezes à noite com soldados de Hades à sua porta. E o pior, as evidências de qualquer ocorrência ou crime apontam para você. Basta que haja uma mínima ligação com o caso e todos tentam acusá-lo de ser o culpado.
Supersticioso
- Spoiler:
- -1 ponto: acredita em todo tipo de superstição. Carrega trevos- de-quatro-folhas, pés-de-coelho e outros talismãs. Caso passe por baixo de escadas, quebre um espelho ou coisa parecida, o Personagem deverá fazer um teste de inteligência e, em caso de falha, receberá o Aprimoramento Azarado por 3d10 dias.
Sarcasmo
- Spoiler:
- -1 ponto o personagem é extremamente sarcástico (irônico), não perdendo a oportunidade de zombar ou fazer observações maldosas a respeito dos outros o tempo todo. Se o jogador não interpretar esta desvantagem, o Mestre pode usá-la para colocar o personagem em enrascadas, como faze-lo ser sarcástico ao conversar com um agente da CIA de pavio-curto.
Toque da Podridão
- Spoiler:
- -3 pontos: Apenas Nocturnais ou seres geneticamente modificados podem possuir este Aprimoramento. O Personagem é totalmente incapaz de queimar ou elevar seu cosmo sem aniquilar a força vital do local. Então, ele sempre destruiria a força vital da própria Terra ao realizar seus golpes e técnicas. Cada vez que ele desferir seus golpes ou técnicas, toda a vida vegetal e animal em um raio equivalente seu poder ( Dados convertidos em metros) é destruída. Plantas morrem, árvores apodrecem e terrenos tornam-se estéreis durante anos.
Toque Letal
- Spoiler:
- -2 pontos: Apenas para Nocturnais e ou Seres dos reinos Celestiais. Do o mero toque dos dedos do personagem destrói pequenas ervas e mata pequenos mamíferos. Plantas e outros vegetais apodrecem se o personagem ficar perto deles por muito tempo.
Traumatizado
- Spoiler:
- -2 pontos: este personagem sofreu um severo trauma durante a infância, algo que nenhuma criança, nem a maioria dos adultos, está preparada para enfrentar (foi testemunha de um crime hediondo, ou foi molestada sexualmente). Qualquer menção aos fatos que traumatizaram o Personagem o obrigam a fazer um teste de sabedoria com redutor de -5 de bonus. Se falhar, todos os seus testes que se seguirem se tornam Difíceis pêlos próximos turnos e são feitos com redutores de -3 de bonus.
Timidez
- Spoiler:
- -1 ponto: o Personagem é extremamente tímido, receando falar e até se aproximar das outras pessoas. Raramente irá emitir suas opiniões (a não ser que seja questionado), sempre hesita ao máximo falar diante de desconhecidos e tem sérias dificuldades para relacionar-se com o sexo oposto. Para um personagem com Timidez, todos os testes de sabedoria são que envolvam conversação com outras pessoas tem um redutor de -3 de bônus.
Teimosia
- Spoiler:
- -1 ponto: você é teimoso como uma mula. Não importa o que os outros digam, o personagem acredita ferreamente que ele, e somente ele, está certo. Nunca irá concordar com ninguém, pois crê que sempre estão errados. Isso pode levar o Personagem a enfrentar problemas, principalmente em situações que um grupo deve tomar uma decisão em conjunto. O Personagem vai tentar de todas as maneiras possíveis convencer os outros que o seu ponto de vista é o correto, chegando, inclusive, a usar de métodos menos ortodoxos (agredir os companheiros, assassinar os reféns, atrair a atenção do inimigo , etc).
Viciado em Drogas
- Spoiler:
- -1 ponto: o personagem é dependente ou viciado por algum tipo de substância química (cocaína, heroína, anfetaminas, LSD, soníferos, éter, etc), o que faz com que ele deseje consumir freqüentemente algum tipo de droga. Sempre o Personagem permanecer mais de 6 horas privado do vício, ele deve fazer um teste de sabedoria com redutor de -5 de bônus para resistir à vontade de consumi-lo novamente. Para um personagem que já esta sobre os efeitos das drogas, todos os testes tem um redutor de -8 de bônus .
Viciado em Jogos
- Spoiler:
- -1 ponto: seu personagem perde muito dinheiro em jogos de azar. Para resistir à chance de apostar faça um teste de sabedoria com -3 de bônus .
Visão Monocromática
- Spoiler:
- -1 ponto: seu personagem enxerga apenas em preto, branco e tons de cinza.
Vontade Fraca
- Spoiler:
- -2 ponto: o Personagem é extremamente suscetível à desistência e passividade. Sempre que uma tarefa parecer muito difícil, ele logo a abandonará (ou nem tentará realizá-la). Também é facilmente manipulado e controlado pelos outros. Acrescente uma penalidade de - 3 de bônus em qualquer teste envolvendo Rezus.
COSMO- AdM Primordial
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